Polícia Civil divulga planejamento de segurança para manifestações desta tarde

Equipes atuarão das 14 às 22h, em uma estrutura no Arena das Dunas.

Da redação, Polícia Civil,

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, na manhã desta quarta-feira (15), o planejamento de segurança para as manifestações desta quarta-feira (15). As diretrizes foram traçadas em reunião que aconteceu na terça-feira (14), entre Órgãos de Segurança Pública, o Diretório Central de Estudantes (DCE) e a Central Única de Trabalhadores (CUT).

Para garantir os direitos da população ao longo do movimento, a Polícia Civil funcionará, das 14 às 22h, em uma estrutura no Arena das Dunas, composta por um delegado, dois escrivães e seis agentes. A partir das 18h, o 5ª Distrito de Polícia, localizado na rua São José do Campestre, em Lagoa Nova, atenderá as ocorrências da região. Além disso, a equipe da Delegacia de Plantão Zona Sul será reforçada.

“A liberdade de expressão e livre manifestação são direitos assegurados constitucionalmente e devem ser respeitados. A Polícia Civil se fará presente para registros de boletins de ocorrência e lavratura de procedimentos policiais, caso ocorra alguma infração penal nos locais da manifestação”, explica a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Claúdia Saraiva.

As ações da Polícia Civil estarão sendo coordenadas pelo diretor da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), Marcos Geriz.

Tags: cortes na Educação Polícia Civil protestos
A+ A-