Pela primeira vez desde 2012, Natal registra 7 dias sem homicídios

De acordo com a Secretaria de Segurança, redução no número de mortes violentas ocorreu em todo o RN.

Rafael Araújo,
Arquivo/PMRN
Média diária de crimes violentos letais intencionais é de 4,19%, ante 6,70% registrado no ano passado.

O mês de janeiro vem apresentando redução no número de homicídios no Rio Grande do Norte. Segundo os dados do Observatório da Violência (OBVIO), a medida diária de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) caiu se comparado ao mesmo período de anos anteriores. Em 2018, por exemplo, neste mesmo espaço de tempo já havia ocorrido 148 homicídios (6,70% por dia), ante 86 registrados até o momento em 2019 (4,19% por dia).

Em Natal, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), houve um período compreendido entre 19 e 25 de janeiro em que não foram registrados homicídios na capital potiguar. A última vez que isso aconteceu na cidade foi no ano de 2012, entre 7 e 13 de abril.

Diante dos dados positivos na área de segurança pública, a governadora Fátima Bezerra comemorou os resultados em entrevista nesta segunda-feira (28), ao jornal 96. “No início de nossa gestão já tivemos essa notícia positiva em relação à redução nos índices de homicídios e aqui eu tenho que destacar e agradecer o papel da segurança pública do nosso governo. Nossa equipe é muito qualificada, muito seria e dedicada. Uma equipe que tem trabalhado num clima de sintonia e entrosamento. Com planejamento, temos trabalhado de forma integrada”, comenta.

Tags: Polícia Segurança Pública
A+ A-