Pau dos Ferros ganha unidade regional do ITEP

Sede inaugurada nesta segunda-feira atenderá a população de 30 municípios do Alto Oeste.

Da redação,
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) passa a contar com mais uma unidade regional para interiorizar sua presença no Rio Grande do Norte. A nova estrutura na cidade de Pau dos Ferros, inaugurada nesta segunda-feira (17), atenderá a população de 30 municípios do Alto Oeste Potiguar nas áreas de identificação, perícia criminal e perícia médico-legista desafogando uma demanda histórica da região.
  

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Robinson Faria e da secretária de Segurança, Sheila Freitas.

O diretor geral do ITEP, Marcos Brandão enfatizou que a nova estrutura é mais uma conquista histórica. "A unidade regional de Pau dos Ferros terá uma grande importância na interiorização dos serviços do ITEP, beneficiando toda a região do Alto Oeste".

A obra contou com investimento de cerca de R$ 500 mil de recursos próprios do Instituto que passar a dispor de uma estrutura ampla e moderna. Os atendimentos serão realizados pelos servidores nomeados no concurso público realizado na atual gestão do Governo, após 18 anos de espera.

A nova unidade do ITEP se soma as já existentes em Natal, Mossoró e Caicó e reforçará a missão do Instituto em prestar um serviço de qualidade para a sociedade do Rio Grande do Norte, nas áreas da medicina legal, criminalística e identificação, exercendo um papel fundamental na produção de provas técnicas para elucidação de delitos e mantendo o arquivo de identificação civil e criminal da população.

Tags: Segurança Pública
A+ A-