Operação Verão deve iniciar na próxima semana

Ação que reforça policiamento no litoral potiguar ainda aguarda definição do governo.

Flávio Oliveira,
Divulgação/CBM

A Operação Verão, que normalmente é iniciada entre o período do final de dezembro e início de janeiro, deverá ser deflagrada somente na próxima semana, mas ainda sem um dia definido. A ação que busca reforçar o número de servidores da segurança pública no litoral potiguar também segue ainda sem definição sobre como funcionará neste ano.

De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Franco, uma reunião com o futuro comandante-geral da PM, coronel Alarico Pessoa, será realizada na tarde de hoje (3) para tratar sobre o tema. O oficial superior assume o comando da PM amanhã (4), em solenidade no Quartel do Comando Geral, no Tirol.

Tradicionalmente a operação Verão reúne órgãos da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social, tais como a própria PM, o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, além do Detran e ainda algumas instituições municipais. Geralmente, o reforço do efetivo ocorre por meio de pagamento de diárias operacionais. Contudo, o governo ainda não informou como será o procedimento deste ano.

Em contrapartida, a equipe da Lei Seca do Detran segue com o trabalho em algumas praias do litoral, fiscalizando não apenas o uso de álcool pelos condutores, como também inibindo o tráfego de veículos na orla. O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) também vem realizando trabalho semelhante, conforme informou a assessoria da PM.

Procurado por telefone para falar sobre o planejamento da operação, o novo secretário de Segurança, coronel Francisco Araújo, não respondeu até o fechamento desta reportagem. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Tags: Operação Verão
A+ A-