Número de homicídios no RN cai nos primeiros meses de 2018, aponta relatório da Sesed

Somados janeiro e fevereiro deste ano, Natal registrou 90 Crimes Violentos contra 102 no ano passado.

Da redação, Governo do Estado,
Arquivo
Em janeiro foram 213 casos de mortes violentas registradas. Já em fevereiro o número caiu para 181 proporcionando uma redução de 15%.

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caiu nos dois primeiros meses do ano de 2018 se comparado com o mesmo período de 2017, em Natal e mais 31 municípios do estado, o que resultou em uma queda nos dados gerais do Rio Grande do Norte.

Somados janeiro e fevereiro deste ano Natal registrou 90 Crimes Violentos Letais Intencionais contra 102 no ano passado, uma queda de 11,8%. Nos mesmo período em Ceará Mirim e Parnamirim a redução ainda é maior 65,7% e 25,9% respectivamente. Em todo estado, somamos 394 homicídios este ano em detrimento de 404 em 2017, representando uma queda de 2.5%. Além desses, outros 31 municípios apresentaram uma diminuição nos números.

A redução do percentual de CVLI também é perceptível quando comparamos os números somente de 2018. Em janeiro foram 213 casos de mortes violentas registradas. Já em fevereiro o número caiu para 181 proporcionando uma redução de 15%.

"A queda nos números é resultado do trabalho conjunto das Polícias Militar e Civil que estamos desenvolvendo na Sesed. Nosso efetivo tem atuado de maneira firme contra criminalidade. Também reforçamos o trabalho da inteligência, e outros de setores, como o de estatística, que irá ter um atendimento exclusivo para o Itep", enfatizou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.

Tags: crimes
A+ A-