“Não acreditem”, diz secretário sobre boatos de insegurança

Ocorrências de arrastões a residências da capital potiguar amedrontaram população natalense. E de acordo com a Polícia são boatos.

Kyberli Gois,

GIRAO-INT-PArrastões e grandes assaltos foram assunto nas redes sociais do natalense nesta terça-feira (22). Um dos principais motivos é a já questionada segurança no Estado e o inicio do movimento grevista dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros do RN. Mas a população deve ficar atenta, uma que vez muitas “ocorrências” divulgadas não passaram de boatos.

A invasão de residências seguida de arrastão nas proximidades do supermercado Extra, da Roberto Freire, de acordo com a Polícia não é verdade. Também chegou a ser assunto um roubo em uma clínica veterinária no bairro de Morro Branco, fato que também foi negado pela Polícia e pelos donos do estabelecimento.

O secretário estadual da Segurança Pública, Eliéser Girão, aconselha a população a não acreditar nos boatos. “Não acreditem. As pessoas que estão produzindo esses boatos que se preparem. Estamos investigando”, disse.

O Nominuto também apurou a informação de que apenas quatro viaturas estão circulando pelas ruas da cidade por causa da paralisação dos policiais. “Em Natal registramos uma redução, porém, estão circulando em torno de 12 a 15 viaturas e o interior está tudo dentro da normalidade”, finalizou o general.

O serviço de informações da Polícia, através do 190, confirmou oito ocorrências na capital potiguar de furtos, número que é considerado normal pela Polícia.

Tags: boatos segurança
A+ A-