Guarda Municipal tem atuação na segurança do Carnatal e proteção à criança e adolescente

Uma das atribuições principais será integrar a rede de proteção à criança e adolescente que esteja em situação de vulnerabilidade social e/ou em situação de trabalho.

Gerlane Lima,

hA Guarda Municipal de Natal se integrou ao sistema de segurança pública estadual e, durante os dias de Carnatal 2014, atuará em toda área do evento e regiões adjacentes. Uma das atribuições principais dos guardas será integrar a rede de proteção à criança e adolescente que esteja em situação de vulnerabilidade social e/ou em situação de trabalho.

Para este Carnatal, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Paulo César Ferreira da Costa, montou um esquema especial, contando com efetivo disponível até dia 7 deste mês dezembro.

“Temos como atribuição, por exemplo, proteger os profissionais da Semtas na realização do trabalho de abordagem social, atendimento e encaminhamento aos órgãos que compõem a rede de atendimento socioassistencial de proteção à criança e adolescente da cidade de Natal”, destaca Paulo César.

Além disso, a Guarda Municipal atuará na proteção aos agentes públicos e serviços municipais ofertados à população durante o período do evento, bem como estará integrada constantemente ao trabalho das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

Ainda de acordo com o secretário Paulo César Ferreira da Costa, equipes serão colocadas em pontos estratégicos para evitar, por exemplo, a ocupação por vândalos ou carroceiros das praças no entorno do evento.

Tags: Carnatal
A+ A-