Governo do RN não envia representante para reunião com Moro sobre segurança

Sesed informou que secretário não pôde ir por causa de atuação nas eleições suplementares.

Rafael Araújo, Com informações do Ministério da Justiça,
Twitter/Ministério da Justiça e da Segurança Pública
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, está reunido com governadores e secretários de segurança pública nesta segunda-feira (4), para apresentar e debater o Projeto de Lei Anticrime. Nesta reunião, não há representantes do Governo do Rio Grande do Norte.

Em contato com o portal Nominuto.com, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), informou que o secretário coronel Araújo não pôde ir ao encontro devido à realização de eleições suplementares no interior do Estado, nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica. 

O portal também entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Governo. Em nota, foi dito que o fato de a governadora Fátima Bezerra fazer amanhã a leitura anual da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa inviabilizou sua ida ao evento do ministro Sérgio Moro.

"No próximo dia 19, o secretário estadual de Segurança vai a uma segunda reunião, com Moro, desdobramento desta de hoje", disse a nota.

Norteado pelo combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos, a proposta é uma das metas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo. "O crime organizado alimenta a corrupção, que alimenta o crime violento. Boa parte dos homicídios estão relacionados à disputa por tráfico de drogas ou dívida de drogas. Por outro lado, a corrupção esvazia os recursos públicos que são necessários para implementar políticas públicas efetivas", comentou Moro.

Tags: Governo do RN Reunião Segurança Pública Sérgio Moro
A+ A-