Governador assina convênio entre Detran e Sesed para repasse de R$ 4 milhões

Recursos serão utilizados para pagamento de diárias operacionais, reformas de prédios e aquisição de equipamentos.

Da redação, Governo do Estado,
Ivanízio Ramos
Governador Robinson Faria, secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas, e o diretor do Detran, Eduardo Machado, assinaram convênio nesta quinta-feira.

O governador Robinson Faria (PSD) assinou nesta quinta-feira (10) um convênio entre Detran e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesed) para o repasse de R$ 4 milhões que irão garantir melhorias na infraestrutura da Polícia Militar.

“Segurança pública é uma prioridade. Com esse convênio, estamos investindo na infraestrutura da polícia para termos respostas importantes no combate à criminalidade”, declarou o governador.

De acordo com a secretária da Sesed, Sheila Freitas, os recursos, oriundos da arrecadação própria do Detran, serão utilizados para o pagamento de diárias operacionais bem como para reformas de prédios da Segurança e aquisições de equipamentos, como viaturas, armamentos e fardamentos. “O governo, percebendo a necessidade da PM, proporcionou esse convênio que é de suma importância por ser um forte incremento para melhorar a atuação dos policiais, sobretudo nas ações ostensivas”, afirmou.

O diretor do Detran, Eduardo Machado, destacou a participação do órgão em contribuir com melhorias para a segurança da população. “O Detran também tem um caráter muito voltado para a segurança pública, principalmente nessa parte de fiscalização, e o Governo do Estado neste momento tem que unir esforços para que possamos combater a violência e dar mais tranquilidade à sociedade”, enfatizou.

Tags: Detran Governo do Estado Segurança Pública
A+ A-