Fundac divulga balanço dos 60 dias de intervenção nesta sexta

Entre as ações que serão detalhadas esta Ceduc Pitimbu. Fundac está sob intervenção desde março.

Fundac ,

A interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Kalina Leite Gonçalves, concede entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (6), às 10h, para detalhar ações e resultados alcançados nos 60 dias de intervenção na Fundação.

Na coletiva, que será realizada no gabinete da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal, no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, Kalina Leite irá apresentar as providências que já foram tomadas e as que estão em andamento para a reestruturação do Sistema Socioeducativo Potiguar. Também participarão do momento representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário do Estado.

Entre as ações que serão detalhadas durante a coletiva estão obras de reforma das unidades de atendimento da Fundac, como a reforma emergencial realizada em alojamentos do Ceduc Padre João Maria, localizado na Zona Norte da cidade; o início da reforma no Pronto Atendimento e no Ciad Natal, localizados no bairro da Cidade da Esperança, na última quinta-feira (29); e o início do processo licitatório, nos próximos dias, para a reforma geral do Ceduc Mossoró, que hoje passa pela situação mais crítica no sistema em termos de contenção e resultados socioeducativos.

A interventora da Fundac, Kalina Leite, também apresentará as ações desenvolvidas na Fundação na área de recursos humanos e da administração, bem como falará sobre o Ceduc Pitimbu, cujas providências estão sendo tomadas para que sejam saneados o processo de licitação e de convênio, que estavam em desacordo.

Sobre a intervenção

A Fundac/RN está sob intervenção desde o dia 26 de março, quando o juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, acatou um pedido de Tutela de Urgência do Ministério Público Estadual, encaminhado no mês de fevereiro.

A nomeação da interventora Kalina Leite Gonçalves foi publicada na edição do dia 25 de março do Diário Oficial do Estado. A intervenção na Fundac segue por um período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, se necessária.

Tags: Fundac segurança
A+ A-