Esquema de segurança para o clássico entre América e ABC está definido

Clássico também vai servir como evento teste da Fifa antes do início da Copa do Mundo 2014.

Ministério Público,

O Promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa, da Promotoria de Investigação Criminal, coordenou na manhã desta sexta-feira (2), reunião com representantes dos órgãos envolvidos com a segurança para os jogos da Copa do Mundo.

O encontro serviu para a elaboração de uma série de providências a serem adotadas para o jogo deste sábado (3), às 16h20, entre América e ABC, valendo pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, e que vale como mais um evento teste no Arena das Dunas para os jogos da Copa 2014.

Para assegurar total segurança no clássico desse sábado, um evento teste da FIFA, foram tomadas as seguintes providências: parte do policiamento escalado para o jogo será distribuída em um raio de cinco quilômetros do estádio; será instalado um Juizado Especial Criminal e uma Delegacia nas dependências do Arena das Dunas; e o policiamento será constituído de homens do Batalhão de Choque, da Cavalaria, bem como de 60 homens do Corpo de Bombeiros.

A reunião realizada na Promotoria de Implementação das Normas do Estatuto do Torcedor contou com a presença de representantes da PM, Bombeiros e torcida organizada de América e ABC.


Tags: abc américa brasileirão copa esporte segurança
A+ A-