Escola Municipal Professor José Melquíades promove Caminhada pela Paz

Cerca de 400 pessoas participaram do evento, incluindo professores, funcionários e familiares.

Da redação, Agência Brasil,
Cedida/Prefeitura do Natal

A Escola Municipal Professor José Melquíades de Macedo que atende 700 alunos e está localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte, promoveu na última sexta-feira (10), uma Caminhada pela Paz. Cerca de 400 pessoas participaram do evento, incluindo professores, funcionários e familiares.

Os estudantes e a comunidade se deslocaram pelas ruas do bairro, com faixas e cartazes pedindo pela paz, além de mensagens de combate a violência contra a mulher e ao bullying. A intenção foi uma caminhada de reflexão para a população do bairro, aproveitando a temática que a unidade de ensino vem desenvolvendo ao longo do ano letivo, de uma cultura de paz na escola e fora dela.

A estudante Aunda Luara Monteiro Santos de Souza, de 11 anos, matriculada no 6° ano do Ensino Fundamental, afirmou que a iniciativa da caminhada da paz é importante para incentivar as pessoas contra o bullying, a violência e a criminalidade. “Temos que querer sempre a paz, porque a paz gera paz”, aconselhou. Ela ainda recitou o poema de sua autoria com o título “Quero paz”.

Também participando do evento, o pai de Aunda Luara, Amarildo Monteiro de Souza, contou que faz questão de dar bons conselhos. “Passo para a minha filha que é importante seguir pela vida no caminho certo, é que o melhor caminho são os estudos”, afirmou.

Para a gestora pedagógica Jeanne Maciel da Silva, o objetivo da caminhada é a conscientização junto à comunidade escolar. “É importante que exista essa prevenção contra a violência que estamos vivenciando no nosso dia a dia. E queremos levar a importância da paz aos nossos alunos”, disse. Segundo a diretora, as ações de combate à violência vão acontecer até o final do ano e serão apresentadas na mostra cultural da escola.

Tags: Prefeitura do Natal Segurança Pública
A+ A-