Cúpula da Segurança promete dar encaminhamento a projetos para PM

Uma das promessas é o enviar ao poder legislativo o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar.

Marília Rocha,
Fladson Soares/Nominuto.com
Uma das promessas é o enviar ao poder legislativo o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar.

Após reunião com a Associação dos Cabos e Soldados, o Governo do Estado anunciou que irá dar encaminhamento aos pleitos da categoria dos Policiais Militares e bombeiros. Uma das promessas é o enviar ao poder legislativo o projeto de lei que trata sobre a promoção dos praças da Polícia Militar. A ideia é que o projeto seja encaminhado até o início do mês de maio.

Em nota enviada a imprensa, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, disse que o Governo mais uma vez não apresentou nenhum posicionamento concreto sobre a pauta de reivindicações da categoria. “Apenas nos foi informado que o projeto da Lei de Promoção de Praças deverá ser enviado para a Assembleia Legislativa até o dia 30”, comenta.

Além disso, foi marcada uma nova reunião para o dia 5 de maio, quando os outros 11 pontos da pauta de reivindicações deverão ser debatidos. “Ou seja, mais uma vez saímos sem uma definição para nossa luta e, agora, os policiais e bombeiros serão informados do resultado e vão deliberar se continuam a paralisação”, afirma Roberto Campos. 

A lista de reivindicações inclui a implantação de auxílio alimentação;o fornecimento de material adequado; reajuste de 56,7%; a convocação dos 824 candidatos aprovados no concurso de 2005 e o pagamento do nível de subsídio e férias.

Tags: militar policia
A+ A-