Corpo de Bombeiros instalam placas de sinalização em Areia Preta

Corporação usou recursos próprios para evitar afogamentos na Ponta do Morcego e Praia do Relógio.

Da redação,
Corpo de Bombeiros
Corporação usou recursos próprios para evitar afogamentos na Ponta do Morcego e Praia do Relógio.

Com recursos próprios, o Corpo de Bombeiros Militar do RN sinalizaram, neste sábado (28) a praia de Areia Preta, apesar desta ser obrigação municipal.

"Colocamos as duas placas de sinalização na Ponta do Morcego e Praia do Relógio. Tudo mediante cota dos Guarda Vidas", disse o capitão Marcos Miranda.

Mesmo não sendo uma obrigação da corporação, a implantação das placas é um pleito antigo dos bombeiros, pois afetam diretamente o trabalho dos Guarda Vidas. Essa responsabilidade [sinalização] é do município. O RN tem mais de 400 km de litoral sem sinalização, de acordo com o CBM.

PLACA-H2

"É interessante informar a população a importância de respeitar a sinalização e preservá-las, pois uma placa pode salvar vidas. Esses locais são considerados com alto risco de afogamento", falou Miranda.

O Coronel Elizeu Dantas exaltou a iniciativa. "Esse é o Corpo de Bombeiros. Esse é o espírito do Guarda Vidas", contou o comandante.

Na última semana, dois irmãos do Rio de Janeiro morrem na área conhecida como Ponta do Morcego, localizada na divisa em as praias de Areia Preta e Artistas. Por volta das 14h15, ambos estavam tomando banho de mar quando foram surpreendido por uma corrente marítima.

Tags: CorpodeBombeiros segurança
A+ A-