Corpo de Bombeiros atende 15 chamadas de incêndios em 24 horas

Segundo a corporação, a grande maioria dos focos já foi combatida pelos militares.

Da redação, CBM,
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros reforçou por meio de diárias operacionais as equipes de combate a incêndios florestais em todo Estado.

O Corpo de Bombeiros (CB) segue combatendo os incêndios florestais no Estado Potiguar. De acordo com a corporação, somente nas últimas 24 horas as equipes combateram 15 ocorrências deste tipo.

Na Serra do Encanto, os militares combateram a grande maioria dos focos. Ficaram apenas brasas e troncos isolados queimando, mas sem riscos de expansão ontem a noite devido os aceiros. Na manhã desta quinta-feira (31), as equipes devem realizar uma nova vistoria no local.

Já em Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros, das 14h até às 22h as equipes trabalharam para debelar, no entanto, o fogo tomou direção para a cidade de Pilões.

Em Acari, as equipes estão desde o início da tarde de ontem trabalhando no local com apoio de voluntários. Três equipes foram empregadas. O fogo é na Serra e o acesso é muito difícil, mesmo assim, vários focos foram debelados.

Operação AMA

O Corpo de Bombeiros reforçou as equipes de combate a incêndios florestais em todo Estado, ao deflagrar a operação AMA - Abrace o Meio Ambiente. Diárias operacionais estão sendo utilizadas para garantir o atendimento das ocorrências.

Tags: Segurança Pública
A+ A-