Vacinação contra o sarampo para crianças começa nesta quinta-feira no Estado

Campanha de imunização é voltada para bebês de seis meses a um ano de idade.

Da redação,
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Campanha nos Estados acontece após recomendação do Ministério da Saúde em decorrência do aumento do número de casos da doença.
A vacinação de crianças de seis meses a um ano de idade começa nesta quinta-feira (21) em todos os Estados do país. No Rio Grande do Norte, a Secretaria da Saúde Pública (Sesap) já emitiu uma nota informativa confirmando que a vacinação no Estado começa a partir de amanhã.

Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde recomendou que todas as crianças de seis meses a um ano comecem a ser vacinadas contra o sarampo em todo o país a partir desta quinta. A medida preventiva busca alcançar as crianças que não receberam a dose extra, conhecida como ‘dose zero1, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

A ação é uma resposta imediata do Ministério da Saúde em decorrência do aumento de casos da doença em alguns estados. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou novo boletim com os casos de sarampo. O Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto de 2019, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,80 por 100.000 habitantes.

Tags: Saúde
A+ A-