Unidade de Saúde de Candelária promove encontro com gestantes

Objetivo do encontro é oferecer informações sobre gestação e cuidados com o bebê.

Da redação, Prefeitura do Natal,

A Unidade Básica de Saúde de Candelária promoveu nesta sexta-feira (9) o 2° Encontro do Grupo de Gestantes com ações de promoção à saúde. Durante o evento, as gestantes participaram de um momento de ioga, com uma técnica de respiração, orientações sobre a gestação, importância do pré-natal, amamentação, vacinação, entre outros assuntos.

De acordo com a técnica de enfermagem Eliana Pereira da Silva, o objetivo do encontro é oferecer informações referentes à gestação e aos cuidados com o bebê para possibilitar a troca de experiências entre as gestantes e, principalmente, fortalecer o vínculo entre mãe e bebê. 

“Esses momentos são muito importantes, pois promove a integração entre as gestantes e entre os profissionais da unidade. Os encontros têm grande aceitação das gestantes”.

“O período pré-natal é uma época de preparação física e psicológica para o parto e para a maternidade e, como tal, é um momento de intenso aprendizado e uma oportunidade para os profissionais da equipe de saúde desenvolver a educação como dimensão do processo de cuidar”, destacou a diretora da UBS de Candelária, Sânia Câmara. 

Tags: Candelária Encontro do Grupo de Gestantes UBS
A+ A-