UBS do Parque Industrial passará a oferecer coleta de exames

Serviço irá beneficiar muitos pacientes e deverá ser ampliado para outras unidades.

Da redação, Prefeitura de Parnamirim,
Ascom/Parnamirim
Além da coleta na própria unidade de saúde, os pacientes com dificuldade de locomoção poderão contar com o atendimento de coleta domiciliar.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Industrial, a partir de amanhã (6), passará a oferecer o serviço de coleta de exames laboratoriais. Os pacientes que antes precisavam se deslocar do bairro e adjacências para a central de coleta no Centro de Parnamirim, agora contam com o serviço mais próximo. 

De acordo com a Secretária de Saúde, Elisabete Carrasco, o serviço irá beneficiar muitos pacientes e deverá ser ampliado para outras unidades. “A Secretaria de Saúde tem ampliado a oferta de serviços para melhorar o acesso ao paciente. A descentralização da coleta de exames de laboratório, realizada pelo laboratório central do município, vai ofertar ao paciente maior comodidade e rapidez no seu resultado, então ele terá sua coleta na própria unidade. É mais uma facilidade, é mais um serviço ofertado à população de Parnamirim, disse. 

Além da coleta na própria unidade de saúde, os pacientes com dificuldade de locomoção poderão contar com o atendimento de coleta domiciliar, onde será disponibilizado um carro e um técnico em enfermagem que irá recolher as amostras. 

A novidade faz parte de um processo de descentralização de coleta de exames. Este processo deverá abranger, futuramente, outras unidades de saúde do município. As coletas domiciliares e na unidade, acontecerão sempre às terças-feiras, a partir das 6h30. Para solicitar o atendimento de coleta domiciliar, o paciente deverá entrar em contato com a UBS através do telefone: 3644-8235.

Tags: coleta de exames Parnamirim Parque Industrial UBS
A+ A-