Sesap discute Plano de Contingência para o Coronavírus com municípios

Plano está baseado em documento nacional elaborado pelo Ministério da Saúde.

Da redação, Sesap,

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), vai se reunir com representantes dos municípios, para discutir o Plano de Contingência Estadual para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus. O evento será realizado na Escola de Governo, nesta sexta-feira (14), às 9h.

O Plano está baseado em documento nacional elaborado pelo Ministério da Saúde e foi construído pelo Comitê de Enfrentamento de Emergências e Eventos de Importância de Saúde Pública, formado pela Sesap, Secretaria de Saúde de Natal e demais municípios, por meio do Cosems. 

O documento faz parte das ações de planejamento e prevenção adotadas pela Sesap, que além do protocolo clínico com orientações a todas as equipes de saúde em caso de recebimento de possíveis pacientes infectados, publicou uma Nota Técnica, com informações para a população e profissionais da saúde sobre o novo coronavírus, bem como um Fluxo de Atendimento aos casos suspeitos.

Coletiva de imprensa

A Sesap realizará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), às 8h30, na Escola de Governo, para apresentar todas as informações apuradas e dirimir as dúvidas sobre o caso do paciente que está em observação no Hospital Giselda Trigueiro.

Tags: coronavírus Plano de Contingência Sesap
A+ A-