Servidores da saúde realizam ato em frente a Prefeitura do Natal

Ação reivindica a convocação dos candidatos do cadastro de reserva e reposição salarial.

Da redação, Sindsaúde,
Cedida/Sindsaúde

Os servidores municipais da saúde realizaram na manhã desta terça-feira (16) um protesto em frente a Prefeitura de Natal. A ação reivindicava a convocação dos candidatos do cadastro de reserva para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reposição salarial e a implantação do vale refeição para profissionais que passam o dia inteiro nas unidades de saúde.

De acordo com Kelly Teixeira, diretora do Sindsaúde, o ato teve como objetivo repudiar a postura de redução salarial aplicada pelo prefeito Álvaro Dias (PDT). "Ele está cortando os adicionais de insalubridade, deixando de cumprir a lei da Data Base e de implantar as gratificações. São os nossos direitos! Precisamos de melhores condições de trabalho e não de cortes", afirmou.

O protesto também cobrava uma posição do atual prefeito contra a Reforma da Previdência. Uma vez que a Prefeitura de Natal divulgou, no ano passado, por meio do Termo de Ajustamento de Gestão, que dada a aprovação da reforma o município se adequaria ao novo regime previdenciário, em pelo menos 45 dias e sem debater o assunto com a população.

Tags: Prefeitura do Natal Sindsaúde
A+ A-