Segundo caso de Sarampo é confirmado no RN

Criança de um ano e seis meses foi diagnosticada nesta terça no Hospital Maria Alice Fernandes.

Da redação,
Divulgação
Criança de um ano e seis meses foi diagnosticada com sarampo no hospital Maria Alice Fernandes, localizado na zona norte de Natal.
Uma criança de 1 anos e seis meses foi diagnosticada com sarampo no hospital Maria Alice Fernandes nesta terça-feira (13). O caso é o segundo confirmado no Rio Grande do Norte após 19 anos sem registro da doença no Estado. O primeiro caso foi em um paciente de 54 anos que havia viajado para São Paulo.

Segundo informações preliminares, a menina infectada mora em um sítio do município de Tibau do Sul, no litoral sul do Estado. Ao chegar à unidade hospitalar em Natal, a criança já estava com febre há quatro dias. Na última segunda-feira foram colhidas amostras para realização do exame. Ontem (13), saiu o resultado que confirmou que a menina estava infectada com sarampo.

A criança apresentava febre, tosse seca, erupções vermelhas na pela, além de conjuntivite com secreção e lacrimejamento. Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) foi acionada e esteve no hospital na noite desta terça-feira.

A assessoria de comunicação da secretaria, no entanto, não confirmou o caso, mas revelou que irá ser realizada uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (14) para detalhar o caso. 

Tags: Saúde
A+ A-