Secretaria de Saúde disponibiliza novos pontos de vacinação em Natal

Primeira fase da campanha contra Influenza é exclusiva para idosos.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação/Prefeitura do Natal

Considerando a grande procura no primeiro dia de vacinação da campanha contra Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) informa que para evitar aglomeração novos postos de vacinação EXCLUSIVOS PARA IDOSOS estão sendo disponibilizados em diversas regiões da cidade. 

Os novos postos de vacinação, funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h

Praça Augusto Leite – a partir da tarde desta segunda-feira (23) -  Zona Leste

Arena das Dunas - Drive Thru no estacionamento do Arena das Dunas - a partir da tarde desta terça-feira(24).

Ginásio Nélio Dias – a partir da terça-feira (24) - Zona Norte

Sede da Cruz Vermelha - Ponta Negra – a partir de terça-feira (24) - Zona Sul

Shopping Via Direta (Exclusivo para idosos beneficiários da Unimed) – a partir da quarta-feira (25) –Zona Sul
Grandes condomínios – Voluntários da UFRN farão vacinação nos grandes condomínios. As equipes de Vigilância farão contato com as administradoras de condomínio para o agendamento. 

No local de trabalho - Para o público de profissionais de saúde

GEAP Saúde - Ficarão responsáveis em vacinar os beneficiários do plano.


CAURN- Ficarão responsáveis em vacinar os beneficiários do plano.

O idoso é público prioritário nesta primeira fase que se estende até 15 de abril. Porém este público prioritário pode se vacinar até o dia 20 de maio.

A COOPERN - Cooperativa de Trabalho e de Serviços de Enfermagem se disponibilizou a encaminhar voluntários para os postos volantes em locais abertos e bem arejados. Como a exemplo do posto da praça Augusto Leite, que será aberto na tarde desta segunda-feira (23), EXCLUSIVAMENTE PARA O IDOSO.

“A parceria da SMS-NATAL com a Cruz Vermelha possibilitou a abertura de mais dois postos de vacinação: um no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte) e outro na Sede da Cruz Vermelha (Zona Sul)”, esclarece Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância Sanitária da SMS-NATAL.

A SMS-NATAL firmou ainda uma parceria com a Unimed/Natal, onde no estacionamento do Shopping Via Direta será montado um atendimento EXCLUSIVO PARA IDOSO apenas para os usuários do plano. Esse ponto de vacinação estará disponível a partir desta terça-feira (24). 

Também foi firmada uma parceria com a UFRN, no intuito de disponibilizar voluntários para vacinação nos grandes condomínios, evitando que os idosos saiam de suas residências. O Departamento de epidemiologia da SMS-NATAL vai ligar para as administradoras dos grandes condomínios da cidade para organizar o agendamento da vacinação.

Como nas campanhas anteriores foi firmada uma parceria com a GEAP Saúde e a CAURN, onde essas instituições ficam responsáveis em vacinar os beneficiários dos planos de saúde.

A Vigilância Sanitária solicita aos profissionais de saúde que NÃO busquem os postos de saúde para evitar aglomerações. Para o público de profissionais de saúde será disponibilizada a vacina no próprio local de trabalho.

A campanha de Influenza se estende até 20 de maio.

Tags: Campanha de Vacinação Prefeitura do Natal
A+ A-