RN atinge 47% da cobertura vacinal

Município que mais vacinou foi São José do Mipibu, com 81,98% de cobertura.

Da redação, Sesap,
Assecom/Sesap
Campanha de vacinação contra a influenza segue até o dia 31 de maio, vacinando os grupos prioritários nas Unidades Básicas de Saúde.

Na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, o Rio Grande do Norte já realizou uma cobertura vacinal de 47%. A porcentagem, que está prevista para aumentar, ampliou após a promoção do Dia D de vacinação no sábado (4). No final da sexta-feira (3), o dado da cobertura era de apenas 24%. O município que mais vacinou foi São José do Mipibu, com 81,98% de cobertura, Tibau, com 75,24% e São Fernando, com 74,19%.

Com a porcentagem, o RN é o primeiro, entre os estados do Nordeste em número de vacinação de acordo com sua população. “Os dados foram coletados na manhã desta segunda-feira e sabemos que os municípios ainda estão sendo inseridos as informações no sistema. Mas continuaremos com o trabalho consistente para alcançarmos nota meta”, explicou Alessandra Lucchesi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap.

A campanha contra a influenza segue até o dia 31 de maio, vacinando os grupos prioritários nas Unidades Básicas de Saúde. É importante levar o cartão de vacinação e documento de identificação.

Natal

Durante todo o sábado, com as unidades de saúde da capital potiguar abertas, 37.714 pessoas foram imunizadas. Até o momento, a campanha, que segue até o dia 31 de maio, já vacinou no município um total de 98.870 natalenses.

Tags: Influenza vacinação contra gripe
A+ A-