Número de casos de sarampo sob investigação no RN sobe para 47

Novo boletim epidemiológico foi divulgado pela Sesap nesta quarta-feira.

Da redação,
Arquivo/Agência Brasil
Na próxima segunda-feira, Ministério da Saúde dará início a uma campanha de vacinação contra o sarampo em todo o País.

Já são 47 os casos de sarampo sob em investigação no Rio Grande do Norte. Um novo  boletim epidemiológico da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (2).

Segundo o documento, foram notificados 66 casos. Desse total, 15 já foram descartados e 47 seguem em investigação - os outros 4 são os confirmados.  Os casos investigados estão em quase todas as regiões do Estado. A maior concentração deles é na 7ª região de saúde, que corresponde à Região Metropolitana de Natal.

O primeiro caso de sarampo confirmado no Estado foi de um homem de 54 anos que teve um histórico de viagem a São Paulo. Os outros confirmados foram de uma criança de 6 anos, do sexo masculino, no município de Macaíba, uma criança de 1 ano e 6 meses, em Tibau do Sul, e o quarto caso foi de uma paciente de 19 anos de Extremoz.

Na próxima segunda-feira (7), o Ministério da Saúde dará início à campanha nacional de vacinação contra o sarampo, com o objetivo de alcançar crianças de 6 meses a 5 anos ainda não imunizadas contra a doença. Ela será feita em duas etapas. A segunda etapa terá como alvo adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos.

Tags: boletim epidemiológico casos sob investigação sarampo Sesap
A+ A-