Ministério da Saúde destina R$ 50 milhões para construção de hospital em São Gonçalo

Recursos atendem ao pleito do prefeito Paulo Emídio e do deputado federal João Maia.

Da redação, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante,

Na última sexta-feira (3), o Ministério da Saúde (MS) abriu o seu Sistema de Cadastro de Proposta e inseriu R$ 50 milhões para construção de um hospital geral em São Gonçalo do Amarante. Os recursos foram alocados na programação própria do ministério, no Orçamento Geral da União, e atendem ao pleito do prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, e do deputado federal João Maia.

Paulinho comemorou a notícia e definiu como uma “grande conquista pra São Gonçalo, para a Grande Natal e para o Rio Grande do Norte”. “Esse novo hospital atende a necessidade da nossa população que já ultrapassa 100 mil habitantes, e vai auxiliar outros hospitais da Região Metropolitana. Isso ajuda na regionalização da saúde como deseja a governadora Fátima Bezerra”, afirmou o prefeito.

João Maia, que participou de várias audiências com o ministro Luiz Henrique Mandetta, destacou o equipamento como de extrema importância para o Estado. “Esse novo hospital é fundamental para São Gonçalo e importante para a metropolitana de Natal; vai desafogar o Hospital Walfredo Gurgel, diminuindo o fluxo de pacientes. Só temos que agradecer ao ministro Mandetta por atender esse nosso pleito", disse João Maia.

O novo hospital já tem projeto pronto e será construído na região central da cidade, próximo ao campus do IFRN e do Museu Municipal. Terá capacidade para 120 leitos distribuídos nas clínicas médica, cirúrgica, pediátrica e obstetra, com Pronto Socorro adulto e infantil integrado ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda contempla UTI neonatal e adulto, centro obstétrico com alojamento conjunto e servirá como hospital universitário para ensino de Medicina e outros cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Tags: construção de hospital Ministério da Saúde Prefeitura de São Gonçalo do Amarante recursos federais
A+ A-