Maternidade Araken Pinto realiza mais de 1 mil partos no primeiro semestre de 2018

Equipamento conta com três andares e um total de 32 leitos de internação obstétrica.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Cedida/Prefeitura do Natal

Durante os seis primeiros meses do ano, a Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto, localizada na rua Coronel Juventino Barreto, no Tirol, promoveu mais de 1.000 partos, além de ter ofertado diversos serviços para a população.

Em números exatos, foram 1.098 partos, sendo 582 normais e 512 cesárias. Ainda foram realizados 13.774 exames laboratoriais, 1.226 curetagens, 738 cardiotocografias, 1.159 testes da orelhinha, 11.913 atendimentos de serviço social, além de 1.699 vacinas (862 de BCG e 837 de Hepatite).

A Maternidade Araken Pinto é uma estrutura vertical contando com três andares e um total de 32 leitos de internação obstétrica (quatro leitos no pronto-atendimento, sete leitos do pré-parto, dois leitos na sala de recuperação pós-anestésica e 23 leitos no alojamento conjunto).

Dentre outros serviços, no local a população ainda dispõe de Centro Cirúrgico, acolhimento humanizado, classificação de risco, pronto atendimento obstétrico, leitos de observação, sala de medicação, sala de avaliação de cardiotocografia, sala de fonoaudiologia, sala de vacina, sala de parto, posto de enfermagem, sala de higienização, posto de coleta de leite humano e serviço de farmácia.

Tags: Prefeitura do Natal Saúde
A+ A-