Malhar no veraneio é escolha de quem não abre mão de hábitos saudáveis

Na Bodytech Tirol, em Natal, alunos e professores seguem firmes no ritmo que conquistaram e iniciam ano novo da melhor forma.

Da redação,
Divulgação
Para a administradora Andréa Alves, atividade física exerce função essencial e contribui diretamente em seu equilíbrio físico e mental.

Início de ano tem sempre aquela energia especial de renovação de forças atuando como um incentivo a mais para quem deseja começar uma vida nova baseada em hábitos saudáveis ou impulsionar a quem já mantém uma vida neste estilo. Por isso, manter o ritmo de treinos nesta época de veraneio e férias é essencial para começar o ano sem muitas preocupações em como se readaptar após um longo período sem praticar atividades físicas. 

Para Andréa Alves, administradora, 39 anos, aluna da Bodytech Tirol, em Natal, a atividade física exerce uma função essencial em seu dia a dia e contribui diretamente em seu equilíbrio físico e mental.

“Nunca gostei de ficar parada e a prática de atividades físicas, além de proporcionar diversos benefícios físicos, é muito prazerosa, me deixa mais alegre. Parar de treinar não faz parte dos meus planos, não me sinto bem ao deixar de seguir essa rotina de exercícios, mesmo que nas férias”, comenta Andréa, que mantém uma rotina de treino de segunda a sexta-feira, de preferência nas horas iniciais do dia para não interferir nas atividades seculares da rotina.

Para o professor da Bodytech Tirol, em Natal, Emmanuel Lacerda, malhar nesta época é uma forma de redimir os excessos cometidos nas festas e confraternizações realizadas no fim do ano. “Em meio às diversas opções nas festas de natal e réveillon, acabamos comendo mais do que precisamos. Por isso, é essencial equilibrar essa ingestão exagerada de calorias com treinos durante o verão”, explica Emmanuel.

Embora seja difícil manter-se firme aos treinos no período de férias, a atitude é importante. “Apesar de mais tempo livre, que poderia ser aproveitado nos treinos, muitas pessoas entram no clima de veraneio e seguem nas comemorações e festas. Muitas vezes comendo mais e bebendo mais também. É preciso lembrar que voltar à rotina sempre faz bem e acarreta mais resultados visíveis em longo prazo”, alerta o professor Emmanuel.

Andréa não teve recesso prolongado dos treinos, apenas nas datas festivas e conta que a escolha a fez muito bem. “Além de evitar os quilinhos a mais, não perdi o ritmo que conquistei ao longo do ano. Mesmo estando de férias, continuo treinando cedo, assim consigo aproveitar ao máximo o restante do dia”, comenta Andréa.

Tags: hábitos saudáveis malhação veraneio
A+ A-