Governo recua e mantém atividades do Hospital Ruy Pereira

Em reunião, ficou definido que medidas futuras serão discutidas previamente com a sociedade.

Da redação, Governo do Estado,

O Governo do Estado divulgou uma nota nesta segunda-feira (10), informando que manterá as atividades do Hospital Ruy Pereira e que não mais entregará o prédio, cujo contrato de aluguel se encerra no próximo dia 31 de agosto. Na semana passada, o Executivo estadual, por intermédio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) havia informado que não tinha interesse na prorrogação.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, e técnicos da pasta, na manhã de hoje.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira (10) o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, e técnicos da pasta, e tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira.

Ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde.

Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle. O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade.

Tags: Cipriano Maia Governo do Estado Hospital Ruy Pereira
A+ A-