Cosems reunirá secretários de saúde nesta quarta

Encontro terá início a partir das 9h, no Hotel Monza, e terá a presença de gestores de todo o Estado.

Da redação,

Será realizada nesta quarta-feira (20) a 227ª reunião ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems). O encontro, que contará com gestores de todo o Estado, terá início a partir das 9h, no Hotel Monza, localizado no bairro de Candelária, em Natal, nas imediações do túnel da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), marginal da BR-101.
 
Na ordem do dia, assuntos como cirurgias eletivas (situação dos municípios executores em relação às demandas do oficio nº 140/2019/Gabinete/Sesap em conformidade com a portaria nº 195/19), realização de fórum sobre regulação (Estado, Natal e Huol, entre outros prestadores) e situação da oferta de serviços dos hospitais regionais do Estado, dominarão a pauta.

Questões sobre proposições para construção de Plano Emergencial do Estado e calendário para capacitação no Digi-SUS (módulo planejamento) também serão tratadas.
 
Informes sobre Programação Pactuada e Integrada (PPI) em relação a procedimentos de Glaucoma e PGASS (Programação Geral das Ações e Serviços de Saúde), sobre a situação do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS) e prazo para homologação de dados no Sistema, e sobre a Campanha Nacional de Vacinação Influenza 2019, serão repassados aos gestores.

Tags: Cosems
A+ A-