Turismo é a maior indústria geradora de emprego do RN, diz Gosson

Para presidente da ABAV no RN, é preciso unir esforços para alavancar o setor.

Fátima Elena Albuquerque,
Reprodução
Presidente da ABAV no RN, Abdon Gosson, explicou que para perder voos e turistas é muito rápido, mas para retomá-los é algo mais trabalhoso.

Natal é um destino que tem sido bem vendido em feiras internacionais, especialmente na Europa. Desde o ano passado, esse trabalho tem sido intensificado, com o objetivo de atrair cada vez mais turistas para a capital potiguar. E os resultados têm sido satisfatórios para o setor turístico. Um bom exemplo disso é que a partir de novembro, a cidade retomará um voo charter de Amsterdam.

De acordo com Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Rio Grande do Norte (Abav), o mais importante de participar de uma feira é ser visto para ser lembrado. “No último domingo estivemos na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, destinada tanto para o mercado português como para o europeu. Nossa participação é muito importante nesses eventos, pois o público que frequenta essas feiras quer descobrir novos destinos e escolher aonde irá em sua próxima viagem”, disse em entrevista nesta quarta-feira (20) ao programa RN Acontece.

ENT-H2

Abdon Gosson explicou que para perder voos e turistas é muito rápido, mas para retomá-los é algo mais trabalhoso. “Não é da noite para o dia; é um trabalho lento, mas é um trabalho que tem sido feito desde o governo passado e está tendo continuidade nesse governo atual. O turismo é a maior indústria geradora de emprego do Estado do RN”, destacou.

Segundo o presidente da Abav, mais de 120 mil pessoas trabalham diretamente ligadas ao turismo, em 52 atividades. “Não podemos negar essa importância do setor. Precisamos unir esforços para que a gente possa fazer com que o turismo cresça e alavanque ainda mais. Nossos governantes e representantes políticos têm que dedicar uma maior importância a isso”, conclamou.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: Abdon Gosson RN Acontece
A+ A-