Sebrae promove no dia 16 III Workshop de Alimentação Saudável

Evento ocorrerá a partir das 19h no auditório da instituição e possui vagas limitadas.

Fátima Elena Albuquerque,
Fladson Soares/Nominuto.com
Para Horácio Barreto, desenvolvimento do setor está atrelado a uma maior conscientização da população que percebeu a devida importância da boa prática alimentícia.

O Sebrae irá promover no próximo dia 16 de agosto o III Workshop de Alimentação Saudável, com o objetivo de disseminar conteúdos sobre o setor da alimentação saudável e agregar os profissionais da saúde, como médicos e nutricionistas e os empreendedores, tanto os produtores como os comerciantes. O evento ocorrerá a partir das 19h no auditório da instituição e tem vagas limitadas.

De acordo com o gestor de alimentos e bebidas do Sebrae, Horário Barreto, a programação contará com uma oficina facilitada pela nutricionista Mariana França, que irá falar de maneira técnica sobre a alimentação, produtos saudáveis de modo geral e receitas de como utilizar esses produtos da melhor forma. Além da oficina, o evento contará com uma palestra motivacional ministrada pelo representante da Casa Durval Paiva, Fernando Campos.

RN-H2

Em entrevista nesta quinta-feira (9) ao programa RN Acontece, Horácio Barreto afirmou que a alimentação saudável é um segmento crescente e com ótimas perspectivas de futuro. “Desde o final de 2014, o Sebrae percebeu que no setor de alimentos e bebidas estava surgindo  um nicho de mercado voltado para a alimentação saudável. São aquelas pessoas que produzem e vendem alimentos mais saudáveis, mais restritiva, sem glúten e sem lactose, com baixo teor de sódio e de açúcar, a fim de atender a um segmento específico”.

Com isso, o Sebrae decidiu apoiar esses empreendedores , produtores e comerciantes, reconhecendo a importância da boa prática alimentícia para se obter uma melhor qualidade de vida. “Vislumbrando a potencialidade desse segmento, o Sebrae apoia o surgimento e a manutenção dessas empresas no mercado”, destacou o gestor.

As inscrições para o workshop estão abertas e acontecerão em duas etapas. A primeira deverá ser feita na loja Farmeria – localizada na avenida Prudente de Morais, 4262 Lagoa Nova, -mediante a entrega de 3 kg de alimento (arroz, feijão, fubá, macarrão, farinha de mandioca, ou 2 pacotes de café ou 1 lata ou pacote de leite em pó (apenas 1 unidade). Ao final da primeira etapa, o participante receberá um código ainda na loja. A segunda etapa deverá ser realizada pelo 0800 570 0800. A inscrição pelo call center só deverá ser feita após a obtenção do código.


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Sebrae Workshop de Alimentação Saudável
A+ A-