Rombo no caixa do Estado preocupa Associação Comercial do RN

Presidente da ACRN, Schiavo Álvares, diz, entretanto, acreditar nas boas intenções do governo.

Fátima Elena Albuquerque,
Fladson Soares / Nominuto.com
Schiavo Álvares afirmou que “todos agora estão no mesmo barco” e é preciso desejar que a governadora tenha condição de resolver a crise no RN.

A Associação Comercial do Rio Grande do Norte (ACRN) vê com preocupação o tamanho do rombo no caixa do Estado do Rio Grande do Norte, que poderá entrar 2019 no patamar de R$ 2 bilhões. Em entrevista nesta sexta-feira (9) ao programa RN Acontece, o novo presidente da ACRN, Schiavo Álvares, disse acreditar nas boas intenções da governadora eleita, Fátima Bezerra, em relação à atual realidade do Estado.

“Nossa expectativa é que a governadora eleita consiga colocar em dia a situação fiscal e financeira do Estado do RN, para o empresariado ter a sensibilidade e a sensação de que as coisas de fato estão fluindo e o ano de 2019 seja bom”, disse Schiavo.

O presidente da Associação Comercial afirmou que, passada a campanha, “todos agora estão no mesmo barco” e é preciso desejar que a governadora tenha condição de resolver a crise financeira do Estado. “Fundamental, nesse momento, é colocar todas as contas no papel e visualizar o que pode ser cortado”.

RN-H2

Schiavo Álvares também comentou sobre a situação de dívida do Governo do Estado com os fornecedores. “Hoje, está bem menor do que há quatro anos, quando Robinson Faria assumiu como governador. Não pelo fato de o governo ter melhorado a condição de pagamento. Eu acho que muitos empresários deixaram de ter a visão de ter o governo como principal fornecedor e buscaram outras alternativas para diminuir a dependência que existia”, analisou.

Já em relação ao governo Jair Bolsonaro, o presidente da ACRN afirmou que a expectativa é positiva. “Ele foi eleito com vários projetos que animaram não só empresários, mas pessoas simples. A pauta da insegurança, por exemplo, é algo que traz muita atenção e prejuízo para o empresariado”. Para Schiavo, as propostas do presidente eleito em relação a esse assunto são promissoras.

Schiavo comentou ainda que o presidente eleito pode surpreender, desenvolvendo um projeto em cima do Nordeste que muitos não acreditavam, e isso pode trazer, daqui a quatro anos, uma referência do PSL e do próprio Jair Bolsonaro para o povo nordestino.
Confira a entrevista:  


AMS
Tags: Associação Comercial do RN RN Acontece Schiavo Álvares
A+ A-