PT oficializa Antenor Roberto como vice na chapa de Fátima Bezerra

Presidente do PCdoB disse que escolha pelo seu nome foi um gesto político do partido.

Fátima Elena Albuquerque,
Daniel Dantas/Nominuto.com
Antenor Roberto disse que a chapa ainda não está fechada e que a pré-candidata ao governo estadual, Fátima Bezerra, está aberta a conversações.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte oficializou o nome do procurador do Estado e presidente do PCdoB, Antenor Roberto Soares, para vice na chapa da pré-candidatura da petista Fátima Bezerra ao governo estadual. Outros três nomes estavam sendo avaliados pelo partido: o do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e empresário Gutemberg Dias, o do professor e ex-secretário estadual de Esporte, Francisco Canindé França; e o do tabelião do município de Parnamirim, Airene Paiva.

Segundo o presidente do PCdoB no RN, não houve propriamente um processo de disputa interno, mas sim um gesto político do partido, a fim de se evitar problemas futuros. “Com a mudança nas regras eleitorais, é preciso que haja muita união e confiança em quem vai compor a vaga de vice. Oferecemos ao PT nomes altamente qualificados, que foram avaliados e houve um consenso em torno do meu nome”, disse Antenor Roberto em entrevista hoje (10) ao programa RN Acontece.

ANTENOR-H2

Ele relembrou que o PCdoB foi um partido firme na luta contra o impeachement de Dilma Roussef, bem como participou de movimentos contra a prisão do ex-presidente Lula, havendo, portanto, afinidade de discursos com o Partido dos Trabalhadores. Já no plano nacional, o PCdoB lançou uma pré-candidata à Presidência da República, a gaúcha Manuela D'Ávila, que virá ao RN no final deste mês. “Ela tem uma perspectiva de retomada do desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

Questionado se a chapa formada pela aliança entre PT, PCdoB e PHS estaria fechada, Antenor Roberto explicou que não. “A própria pré-candidata Fátima não tem se negado a conversações. Já existe uma pré-candidatura para o Senado, que é a de Zenaide Maia, e o PT vai criar um processo interno para indicar o segundo nome”. Três nomes já foram apresentados: Hugo Manso, Alexandre Mota e José Rodrigues.

Confira o vídeo:


AMS
Tags: Antenor Roberto PCdoB RN Acontece
A+ A-