PRF vai leiloar 820 veículos nesta quinta-feira e no dia 24

Automóveis poderão entrar em circulação ou ser destinados a sucatas.

Fátima Elena Albuquerque,
Reprodução/TV
Segundo o inspetor Roberto Cabral, nos três leilões anteriores, realizados pela PRF, já foram leiloados mais de 3 mil veículos.

Mais de 800 veículos serão leiloados pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (17) e no dia 24 deste mês. Os automóveis e motocicletas, retidos em fiscalizações da PRF e que serão colocados à vendam poderão ser colocados em circulação pelo comprador ou destinados a sucatas.

De acordo com inspetor Roberto Cabral, chefe do Núcleo de Comunicação Social da PRF no Rio Grande do Norte, este é o quarto leilão a ser realizado pela corporação no Estado. “A meta da PRF é leiloar em torno de 4 mil veículos que se encontram retidos tanto nos pátios das nossas unidades, como também nos pátios de uma empresa terceirizada, hoje responsável pela guarda desses veículos”, afirmou em entrevista ao programa RN Acontece nesta quarta-feira (16).

Segundo o inspetor, nos três leilões anteriores já foram leiloados mais de 3 mil veículos. Neste quarto leilão, serão postos à venda 820 automóveis, dos quais 484 estarão aptos a voltar a circular e 336 poderão ser transformados em sucatas. Boa parte dos automóveis, explicou Roberto Cabral, foi retida em fiscalizações devido a irregularidades, como atrasos em licenciamentos.

RN-H24

Ele também comentou que alguns veículos retidos pela PRF possuem pendências judiciais. “Estes só podem ir a leilão depois que o Poder Judiciário torná-lo apto e liberá-lo. Eles ficam no pátio do nosso posto”, explicou o inspetor Cabral.

Na 1ª etapa do leilão, que ocorrerá amanhã, estarão à venda os lotes de nº 01 a 319, cuja visitação teve início desde a terça-feia (15), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no pátio da empresa terceirizada Transguard, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Já  a 2ª etapa do leilão, no próximo dia 24, serão postos à venda os lotes de nº 320 a 639. A visitação será aberta nos dias 22 e 23 deste mês, nos mesmos horários e locais.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: Inspetor Roberto Cabral leilão de veículos PRF RN Acontece
A+ A-