Política não é o lugar de pessoas ruins, diz Eduardo Passaia

Dirigente do partido Novo, em Natal, afirmou que a legenda já se prepara para a eleição municipal.

Fátima Elena Albuquerque,
Fladson Soares/Nominuto.com
Segundo Eduardo Passaia, dirigente municipal do Novo, a meta é formar uma chapa completa na eleição de Natal.

O Partido Novo no Rio Grande do Norte já se prepara para sua primeira eleição municipal, em 2020. Nas eleições de 2018, a legenda conseguiu eleger oito deputados federais e um governador. Já em 2016, foram eleitos apenas 4 vereadores em capitais do país – São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O plano agora é conseguir atrair pessoas com ideias liberais, que tenham princípios e valores que se adaptem ao Novo e que queiram partir para briga.

Para o diretório municipal do partido, em 2016 ainda não havia maturidade suficiente para que o Novo participasse do pleito na capital potiguar, mas, com a experiência de 2018, em que o partido conseguiu votações expressivas, é chegada a hora para que o Novo caia em campo para disputar a Prefeitura do Natal e cadeiras na Câmara Municipal.

RN-H2

Questionado se seria cedo para tratar de eleição municipal, o dirigente do partido em Natal, o empresário Eduardo Passaia, afirmou que não. “Nós, do Novo, dizemos sempre que fazemos política o ano todo, não só a política eleitoral, mas também a política do dia a dia. Não temos mais o direito de nos ausentarmos desse debate. Política não é o lugar de pessoas ruins”, afirmou, durante entrevista hoje (12) ao programa RN Acontece.

Segundo Eduardo Passaia, a meta é formar uma chapa completa na eleição de Natal. “Hoje já temos estrutura e musculatura para pleitear a Prefeitura e a Câmara”, disse. Ele também lembrou que o Novo atingiu a cláusula de desempenho nas eleições passadas.

Ainda de acordo com dirigente do partido, no estatuto do Novo, uma das regras é que um candidato eleito só tem direito a uma reeleição dentro do mesmo cargo. “Isso para impedir que esse candidato vire um senhor feudal daquela cadeira”, explicou.


Acompanhe o vídeo:



AMS

Tags: Eduardo Passaia RN Acontece
A+ A-