Plano Diretor de Natal conclui mais uma etapa no dia 14 deste mês

Após nova audiência pública, será aberto prazo para apresentação de outras propostas.

Fátima Elena Albuquerque,
Reprodução/TV
Segundo Josuá Neto, vice-presidente do Concidade, no final de fevereiro de 2020, o projeto de revisão irá para a Câmara Municipal.

Atualmente na terceira das cinco etapas de discussões, o Plano diretor de Natal já recebeu mais de 2,4 mil propostas e ainda deverá ser aberto prazo para apresentação de outras propostas. Segundo o vice-presidente do Conselho da Cidade (Concidade), Josuá Neto, no dia 14 de dezembro deverá ser concluída a primeira e principal etapa da sistematização dessas propostas em análise e realizada uma nova audiência pública. A quinta e última etapa constitui-se na chegada do projeto à Câmara Municipal de Natal.

Em entrevista nesta sexta-feira (6) ao programa RN Acontece, o vice-presidente do Concidade explicou que esse processo de análise dos conteúdos pelos Grupos de Trabalho (GT’s) tem o objetivo de verificar se existem propostas em duplicidade, ou algo que não se refere ao Plano Diretor, ou até mesmo exageros e questões pessoais. “Esse trabalho se encerra na próxima semana e, no dia 14, esse resultado será levado para apresentação em audiência pública, no auditório do Sesc, na Cidade Alta”, disse.

Segundo Josuá Neto, as pessoas que participaram de pelo menos uma das 14 oficinas de discussão do Plano Diretor e que se fizerem presentes nessa audiência pública preencherão o pré-requisito para se candidatarem a uma vaga de delegado, o qual participará da conferência final do Plano Diretor, que ocorrerá em fevereiro de 2020. “Por isso, é bem importante a presença nessa audiência”, destacou.

RN-H22

O Conselho Gestor para Revisão do Plano Diretor aprovou uma nova agenda, acordada entre a Coordenação Técnica da Revisão do Plano e Requerentes, em audiência ocorrida na sede do Ministério Público no dia 8 de novembro, com a finalidade de aprofundar as discussões técnicas sobre o Plano Diretor de Natal. Essa revisão irá atingir a vida de todos os cidadãos natalenses, daí a necessidade de ser debatido exaustivamente, de acordo com Josuá Neto.

O vice-presidente do Concidade também comentou que após a audiência do dia 14, será aberto um novo prazo para apresentação de novas propostas. Enquanto isso, os conselhos técnicos estarão reunidos. “Tanto as propostas oriundas da audiência pública quanto as apresentadas por esses conselhos chegarão juntas à coordenação técnica, quando será feita uma nova sistematização e isso será levado ao Concidade. No final de fevereiro, irá para a Câmara Municipal”, afirmou.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: Concidade Josuá Neto RN Acontece
A+ A-