Partido Novo realiza convenção partidária no próximo dia 20

Em 2018, a legenda, no Rio Grande do Norte, só terá candidatos a deputado federal.

Fátima Elena Albuquerque,
Daniel Dantas/Nominuto.com
Segundo Fábio Macedo, nacionalmente, o partido Novo realizou um processo seletivo com 1.400 pretensos candidatos, sendo 35% aprovados.

O partido Novo, no Rio Grande do Norte, vai realizar sua convenção partidária na próxima sexta-feira (20). Será um dos primeiros partidos políticos a aprovar e oficializar as candidaturas para o pleito deste ano no Estado. Em 2018, a legenda, no RN, só terá candidatos a deputado federal. Nacionalmente, o partido realizou um processo seletivo com 1.400 pretensos candidatos, tendo sido aprovados apenas 35% deles.

Segundo o presidente estadual do Novo, Fábio Macedo, o projeto do partido ainda está sendo construído de forma cautelosa e, por isso, ele ainda não possui uma infraestrutura que permita candidaturas em várias esferas, em todos unidades federativas do País. Em entrevista nesta quarta-feira (18) ao programa RN Acontece, o dirigente afirmou que apenas quatro Estados do Brasil terão candidatos a governos e deputados estaduais – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

FAb-H2

De acordo com o art. 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem filiados a um partido político. E uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles, em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos.

Fábio Macedo disse também que o partido tem mantido conversas com várias pessoas que exercem ou exerceram atividades públicas, como, por exemplo, o capitão Styvenson Valentim, que coordenou a operação Lei Seca no RN. “Nossa intenção é apresentar o projeto do Novo, mostrar os valores e princípios do partido e também conhecer as ideias dessas pessoas com quem estamos conversando”, afirmou.

FAb-H3

Convenções

Conforme com calendário eleitoral para as eleições de 2018, o período para convenções partidárias vai de 20 de julho a 5 de agosto. Neste ano serão escolhidos presidente e vice-presidente, os governadores e vice-governadores, além de dois senadores, deputados federais e deputados estaduais. A votação será no dia 7 de outubro.


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Fábio Macedo partido Novo RN Acontece
A+ A-