Natal deverá ganhar 20 mil novas árvores

Urbana será uma das parceiras do projeto de arborização da Prefeitura da capital.

Fátima Elena Albuquerque,
Reprodução
Segundo o diretor presidente da Urbana, Josivan Cardoso Moreno, a população precisa aprender a produzir menos lixo.

A capital potiguar deverá ganhar 20 mil novas árvores. De acordo com a Prefeitura do Natal, todas as regiões da cidade serão contempladas com mudas do projeto de arborização que está sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vários órgãos da administração municipal, entre eles a Urbana.

A Prefeitura buscou uma parceria com a UFRN para definir as questões técnicas do projeto. Algumas centenas de mudas já estão prontas e outras estão na fase de semeadura. Já os locais para plantio ainda estão sendo escolhidos.

Segundo o diretor presidente da Urbana, Josivan Cardoso Moreno, a companhia, além de realizar a limpeza das áreas que receberão as mudas, vai também ajudar na proteção das árvores, com materiais retirados das ruas, como restos de madeira.

RN-H21

Em entrevista nesta sexta-feira (15) ao programa RN Acontece, Josivan Cardoso destacou a importância de a população contribuir para manter a cidade limpa. “Dentro do projeto ‘Natal Limpa e Solidária’, a proposta é internalizar no cidadão os hábitos de fazer aquilo que é o mínimo, como não jogar o lixo nos locais errados”, disse.

O diretor da Urbana também ressaltou a necessidade de a população aprender a produzir menos lixo. “Nós chegamos a produzir cerca de 1kg por habitante/dia – cerca de 800 toneladas por dia”, revelou. Na avaliação de Josivan Cardoso, é uma produção muito alta e uma realidade que precisa ser modificada.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: Josivan Cardoso Moreno RN Acontece Urbana
A+ A-