Matrículas da rede municipal de ensino para 2019 já estão abertas

Uma das novidades do calendário é o sistema de matrícula online.

Fátima Elena Albuquerque,
Fladson Soares/Nominuto.com
Segundo Riccelli Araújo, foram abertas na terça-feira as matrículas antecipadas para alunos com algum tipo de deficiência.

As matrículas da rede municipal de ensino já estão abertas. A Secretaria Municipal de Educação de Natal divulgou no início desta semana o calendário para o ano letivo de 2019, que foi organizado pelo Departamento de Gestão Escolar (DGE) e pelo Setor de Normas e Organização Escolar (SNOE), com o objetivo de sistematizar o processo de matrículas nas 146 unidades de ensino da Prefeitura do Natal.

Em entrevista nesta quinta-feira (8) ao programa RN Acontece, o assessor da Secretaria Municipal de Educação, Riccelli Araújo, explicou que a grande novidade é o sistema de matrícula online. “Para 2019, as matrículas devem ser feitas por intermédio do endereço eletrônico  https://natal.rn.gov.br/sme/matriculaonline. Os pais ou responsáveis precisam acessar esse endereço para, em um primeiro momento, fazerem a solicitação da vaga para o aluno”.

Após a publicação do resultado das vagas concedidas, no Sistema de Matrícula On-line, o estudante deverá comparecer à unidade de ensino dentro de quatro dias úteis para a efetivação da matrícula e apresentação da documentação. Caso a matrícula não seja efetivada dentro desse prazo, a solicitação será cancelada e a vaga retornará para as remanescentes.

A SME disponibilizará uma Central de Matrícula para aqueles estudantes que não tenham acesso à internet, das 9h às 15h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

RICELLI-H2

O estudante poderá escolher até cinco unidades de ensino, sendo a escolha de três obrigatórias, seja por turno de funcionamento ou por bairro. A Central de Matrícula disponibiliza o telefone (84) 98631-5783 para informações e retirada de dúvidas.

De acordo com Riccelli Araújo, foram abertas na terça-feira (6) as matrículas antecipadas para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação. Elas vão até o dia 30 de novembro. “Isso porque há a necessidade de que as turmas sejam organizadas conforme a necessidade desses alunos”, destacou.

De 19 a 26 de dezembro, serão abertas as matrículas para Educação Infantil – Pré-Escola (níveis 3 e 4). Já no período de 16 a 25 de janeiro de 2019 será realizado o cadastramento das crianças para o sorteio da creche - Educação Infantil no Sistema On-line. No dia 28 de janeiro acontece o sorteio das vagas das creches.

As matrículas para o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano ocorrerão de 13 a 20 de fevereiro do próximo ano e para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas ocorrerão de 6 a 20 de fevereiro.


Confira a entrevista:


AMS

Tags: matrículas rede municipal de ensino Riccelli Araújo RN Acontece
A+ A-