Gutemberg Dias poderá ser vice na chapa de Fátima Bezerra

Pré-candidato a deputado estadual pelo PC do B está entre os nomes mais cotados.

Fátima Elena Albuquerque,
Daniel Dantas/Nominuto.com
Gutemberg Dias disse que em relação a futuras alianças políticas, a chapa que, além do PT e PC do B tem o PHS, está aberta ao diálogo com outros partidos.

O nome do professor universitário Gutemberg Dias, do PC do B, vem ganhando força no meio político, especialmente nos últimos dias. Ele é cotado para ser vice na chapa de Fátima Bezerra (PT) na disputa pelo governo estadual, nas eleições deste ano.

Gutemberg Dias teve quase 10% dos votos na última eleição para prefeito de Mossoró, ficando em terceiro lugar na disputa. Foi a maior votação nominal de um candidato da esquerda na cidade e a ideia é que ele possa ampliar a votação de Fátima Bezerra no segundo maior colégio eleitoral do Estado e nos municípios vizinhos.

gutem-h2Em entrevista hoje (4) ao programa RN Acontece, Gutemberg Dias explicou que o PC do B apresentou quatro nomes à direção do PT e à senadora Fátima Bezerra, que poderiam fazer parte da chapa majoritária. “No último domingo, em uma reunião do diretório estadual, o PT definiu que o PC do B iria indicar o vice. Falta agora o nosso partido indicar este nome”, disse.

Os quatro pré-candidatos que disputam a vaga são o professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e empresário Gutemberg Dias, o procurador do Estado e presidente do PC do B, Antenor Roberto; o professor e ex-secretário estadual de Esporte, Francisco Canindé França; e o tabelião do município de Parnamirim, Airene Paiva.

gutem-h3

Gutemberg Dias ressaltou que a chapa do PT, PC do B e PHS ainda não está fechada. Por enquanto, estão definidos apenas os nomes para o governo, que é o de Fátima Bezerra, e para o Senado, que é o de Zenaide Maia (PHS). “O PC do B vai indicar o vice e há uma reivindicação do PT para indicar o segundo nome para senador”. Ele admitiu uma possível aliança com o PSB e disse que ainda há margem e tempo para conversas.


Confira o vídeo:


AMS

Tags: Gutemberg Dias PC do B RN Acontece
A+ A-