Eliminatórias do Forraço 2018 ocorrenão nos próximos dias 20 e 21

Festival de Música Autoral terá a grande final no dia 22, na zona norte de Natal.

Fátima Elena Albuquerque,
Daniel Dantas/Nominuto.com
Segundo Antônio Nápoles, as 12 músicas escolhidas na fase eliminatória farão parte de um compacto, que será exibido pela Band Natal, na semana seguinte.

As eliminatórias do Festival de Música Autoral – Forraço 2018 ocorrerão nos próximos dias 20 e 21, dentro das comemorações de São João, organizada pela Prefeitura do Natal na zona norte. Serão selecionadas seis músicas por noite para a grande final, a ser realizada no domingo (22). O evento é uma realização da Band Natal.

Segundo o organizador do Forraço 2018, Antônio Nápoles, em entrevista nesta sexta-feira (13) ao programa RN Acontece, 32 músicas foram classificadas para a fase eliminatória. “Entre as inscritas, nós selecionamos, mediante escuta e avaliação, as músicas autorais que irão participar da segunda fase, nos dias 20 e 21”, explicou.

O evento será aberto ao público e contará com a participação de Luizinho Nobre, no dia 20 – uma homenagem do samba ao Forraço -; de Panka de Bakana, no dia 21; e, na final, no dia 22, das Nordestinas. Todas as músicas do festival são inéditas. “É um evento de peso, que conta com os maiores compositores do Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou Antônio Nápoles.

FORRO-H2

O organizador lembrou que o Forraço nasceu em Campina Grande, nos anos 80, abrindo o maior São João do mundo. Cerca de 15 anos depois, o evento veio para o Rio Grande do Norte e passou a fazer parte da programação do Mossoró Cidade Junina. “Após cinco anos sem acontecer, o Forraço volta agora com força total, trazendo muita alegria para os compositores, que esperavam por essa volta. É uma grande vitrine e uma chance para eles mostrarem o talento”, destacou.

Os selecionados para a final serão escolhidos por uma comissão julgadora, indicada pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte). De acordo com Antônio Nápoles, as 12 músicas escolhidas na fase eliminatória farão parte de um compacto, que será exibido pela Band Natal, na semana seguinte, e também de um disco, a ser editado. As três primeiras colocadas receberão um prêmio em dinheiro e troféu. Serão distribuídos R$ 5 mil reais em prêmios.


Confira o vídeo:


AMS
Tags: Antônio Nápoles Forraço 2018 RN Acontece
A+ A-