Criador de Observatório diz que Parnamirim atualmente só conta com IPTU

Advogado Iran Padilha critica perda de indústrias e cobra projeto de desenvolvimento para cidade.

Flávio Oliveira,
Fladson Soares/Nominuto
Um dos criadores do Observatório de Parnamirim, Iran Padilha, foi o entrevistado desta sexta-feira para o RN Acontece.

Um dos criadores do Observatório de Parnamirim, o advogado Iran Padilha, criticou a atual administração do município e disse que é preciso desenvolver projetos que desenvolvam o crescimento econômico na região.

Em entrevista para o programa RN Acontece nesta sexta-feira (5), Padilha afirmou que atualmente os recursos arrecadados pela Prefeitura são restritos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “A gente tem que ter um projeto de desenvolvimento para Parnamirim. Parnamirim hoje vive de recolher IPTU. O setor primário não existe mais em Parnamirim. O setor secundário, as indústrias, foram embora também. Está vivendo do setor terciário, que é de serviços e diminuiu bastante. Porque o terceiro setor depende da geração de riquezas e daqui a algum tempo não terá mais. Então, quem está levando Parnamirim nas costas é o contribuinte”, disse.

IRAN-H2

Sobre uma eventual candidatura para a Prefeitura, Iran Padilha confirma a possibilidade, mas diz que as críticas à atual gestão são realizadas em busca de melhorias. “Não descarto de maneira nenhuma uma candidatura no ano que vem. O que eu quero mostrar é que a gente não deve se preocupar. O maior defeito dos políticos é fazerem só política e não trabalham”, explicou.

“O Observatório foi criado por um grupo de pessoas profissionais liberais, não políticos. Eu não sou filiado a nenhum partido político. Criamos o Observatório justamente para detectar os problemas de Parnamirim, as mazelas de Parnamirim, e apresentar inclusive soluções. O Observatório na realidade se propõe a ser a voz do povo, reclamando das dificuldades que ele enfrenta em Parnamirim”, comentou Padilha.

Confira a entrevista completa:


FO.

Tags: Parnamirim Política Prefeitura de Parnamirim RN Acontece
A+ A-