Servidores estaduais realizam manifestação em frente à Governadoria

Categoria protesta contra atraso de salários, transparência e diálogo com o governo estadual.

Da redação,
Fladson Soares/Nominuto
Manifestação encabeçada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta acontece em frente à governadoria, no Centro Administrativo.

Os servidores estaduais estão realizando nesta terça-feira (13) uma manifestação para reivindicar o pagamento de salários atrasados e cobrar do governo estadual transparência na gestão e diálogo com os sindicatos.

O ato teve início por volta das 8h e a data foi escolhida como o Dia Estadual de Paralisação dos Servidores Públicos em defesa dos trabalhadores e dos serviços. 

Os sindicalistas também aproveitam o movimento para fazer críticas à reforma da Previdência, e ao mesmo tempo cobram do Executivo estadual a ampliação do reajuste em 16,38% a todos os servidores, o pagamentos dos salários atrasados, a realização de concursos públicos, a transparência dos dados do governo e mais diálogo entre a gestão e os servidores.

pralisação-h

Quase todas as categorias de servidores devem participar, com exceção de algumas da segurança pública e dos médicos.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp), na última audiência com o Fórum dos Servidores, a governadora Fátima Bezerra apenas comunicou o novo calendário do governo e não abriu espaço para contraproposta.

"Os trabalhadores não só não concordam com o calendário, como também protocolaram no dia 4 de julho um documento oficializando a insatisfação com o calendário apresentado", afirma o sindicato.

Tags: Manifestação
A+ A-