Governo anuncia fórum de negociação para tratar dívidas com fornecedores

Medida é adotada após críticas da Fecomércio e Fiern sobre 'calote' de R$ 2,4 bilhões.

Da redação,

O Governo do Estado anunciou que irá criar um fórum de negociação e acompanhamento com os fornecedores e prestadores de serviços. A decisão foi comunicada pelo Gabinete Civil do Governo às diretorias das federações das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio).

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, entrou em contato direto com os presidentes da Fiern, Amaro Sales, e da Fecomércio, Marcelo Queiroz, para relatar a criação do grupo de negociação e acompanhamento com a presença das duas federações. O grupo servirá para tratar do reordenamento financeiro promovido pelo Governo e as ações para manter o funcionamento pleno dos serviços públicos.

Ainda na quinta-feira (13), tanto a Fiern quanto a Fecomércio emitiram notas criticando a resolução do governo em que oficializou o calote com os fornecedores de produtos e prestadores de serviço para o Estado. A dívida de R$ 2,4 bilhões é referente ao exercício de 2018.

A Fecomércio declarou que medida poderia ocasionar a "quebra de empresas e consequente fechamento de inúmeros postos de trabalho". Já a Fiern, considerou uma "desagradável surpresa" a ação do governo.

Tags: Calote do governo Fecomércio Fiern
A+ A-