Veja e Istoé destacam Olavo de Carvalho na capa da semana

Revistas revelam como o 'guru' de Bolsonaro está prejudicando o governo.

Da redação,
veja1Veja

Revolução escatológica

Com bandeiras radicais e fartura de palavrões, Olavo de Carvalho fustiga os militares e ganha o apoio cada vez mais evidentes de Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro considera Olavo de Carvalho um “ícone”. No dicionário, ícone tem várias acepções. Pode ser atribuído a uma divindade religiosa, a alguém que simboliza um ideal ou simplesmente a algo que serve como inspiração. Desde janeiro, Olavo, guru ideológico do clã Bolsonaro, já foi protagonista de várias situações constrangedoras para o governo.

Em março, no auge da crise provocada pela falta de articulação política, ele mirou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que representa uma força decisiva para a aprovação da reforma da Previdência. Fazendo uma analogia sexual para tentar explicar os problemas na articulação política, Olavo disse publicamente que Maia estaria entrando com a “p…” e o governo com o “c…”. A vulgaridade extrema gerou críticas inclusive entre os parlamentares do PSL, partido do presidente da República.

Leia mais em https://veja.abril.com.br/


istoe1IstoÉ

O imbecil

Até quando o guru de Bolsonaro vai abalar a república com as suas loucuras?

No livro “O imbecil coletivo”, escrito pelo filósofo Olavo de Carvalho há mais de 20 anos, ele acusa os intelectuais brasileiros de terem se corrompido pela “intoxicação ideológica” com a qual “imbecilizaram” seus leitores.

Nos últimos dias, ao ultrapassar todos os limites do radicalismo e da insanidade na escalada de ataques sórdidos aos militares, o escritor e guru do governo Bolsonaro demonstra que o imbecil é outro. Ele mesmo.


Leia mais em https://istoe.com.br/generais-sob-ataque/


carta1Carta Capital


Quem sustenta Bolsonaro?

Esta é a capa da Carta Capital desta semana, sobre os rumos do governo Bolsonaro. A edição também traz a prisão do ex-presidente Michel Temer, os cortes na Educação e opiniões de Mino Carta, Luiz Eduardo Soares, etc. Já disponível em todas as plataformas.


Leia em www.cartacapital.com.br




epoca1Época


Estranho no ninho

Em sua matéria de capa, a revista Época fala sobre o motivo do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, ser visto como defensor do agronegócio. A publicação fala ainda sobre ‘uma tarde no clube de tiro dos Bolsonaros’ e acerca da Caracas que só a elite da Venezuela conhece. 


Leia mais em https://epoca.globo.com/

Tags: Revistas semanais
A+ A-