Governo Bolsonaro e ‘censura’ do STF estampam manchetes da semana

Confira as capas das publicações desta semana de Veja, Época, Carta Capital e Istoé.

Da redação,

VEJAveja1

Descasca-me ou te devoro

Ao desmoralizar o discurso liberal da equipe econômica, o presidente deixa os investidores apreensivos com os rumos do governo.

“Não sei nem do que vocês estão falando”, disse Paulo Guedes, na sexta-­feira 12, aos jornalistas brasileiros que o cercaram, em Washington, com perguntas sobre a intervenção que o governo havia feito na Petrobras para suspender o aumento no preço do óleo diesel. Ninguém do Brasil se lembrou de informar a medida ao ministro da Economia, que fazia um tour por instituições financeiras internacionais — e por isso Guedes só pôde oferecer à imprensa o que chamou de “silêncio ensurdecedor”.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/


epoca1Época

Cale-se

A liberdade de expressão está em risco no brasil?

Na sexta-feira 12, quando a revista digital Crusoé publicou reportagem relacionando José Antonio Dias Toffoli à delação premiada do empresário Marcelo Odebrecht, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) se calou. Não respondeu às perguntas feitas pelos jornalistas que assinavam o texto, tampouco deu declarações públicas sobre o assunto. Em vez disso, procurou Alexandre de Moraes, seu amigo desde os tempos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e hoje colega no tribunal. Pediu que ele tomasse providências. Nas horas seguintes, Moraes redigiu e assinou a decisão que tiraria a reportagem de circulação. Em suas palavras, o texto era “fake news”. A ordem foi cumprida por um oficial de Justiça — que, como nos tempos da ditadura militar, entrou na redação da revista por volta das 11 horas de segunda-feira, empunhando uma intimação.

Leia mais em: www.epoca.globo.com


carta1Carta capital

O Brasil em colapso nas mãos do homem mau

Na capa desta semana, a revista destaca as decisões de Bolsonaro na tentativa de desmontar o Estado e a diferença de tratamento dele com militares. E mais: entrevista com Randolfe Rodrigues, opinião de Mino Carta, Delfim Netto, Boulos etc. Já disponível em todas as plataformas.


Leia mais em: https://www.cartacapital.com.br/



istoe1Istoé

A volta da censura

O temor da arbitrariedade voltou ao Brasil. Ferindo a Carta Magna, os ministros do Supremo Dias Toffoli e Alexandre de Moraes usaram do poder da lei e atentaram contra a liberdade de expressão e direitos individuais, numa afronta mais grave do que a praticada pelos militares nos tempos da ditadura. Afinal, deveriam ser eles os guardiões da Constituição.


Leia mais em www.istoe.com.br

Tags: Revistas semanais
A+ A-