Pedalada e motorromaria abrem festa dos Mártires 2018 no RN

Será a primeira comemoração após a canonização, que aconteceu em 15 de outubro de 2017, no Vaticano.

Da redação, Arquidiocese de Natal,
Divulgação
No dia 3 de outubro, feriado estadual, programação será intensa no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, com missas e shows católicos.

Tem início neste domingo (23), a programação festiva em honra dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Os festejos acontecerão no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. A partir das 7 horas, acontecerá uma pedalada, saindo da comunidade de Santo Antônio do Potengi até o monumento. Às 9 horas, ocorrerá a motorromaria, saindo do Santuário dos Mártires, situado na avenida Miguel Castro, no bairro Nazaré, em Natal, também com destino ao Monumento.

No período de 24 de setembro a 2 de outubro, diariamente, às 19 horas, haverá celebração de missa, no monumento. No dia 3, feriado estadual, a programação será intensa. Logo cedinho, será realizada a “Caminhada da aurora”, com um grupo saindo às 4h, da Igreja Matriz de Macaíba, e outro saindo, às 5h, da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, ambas com destino ao Monumento dos Mártires.

Na parte da manhã, serão celebradas quatro missas: às 7h, às 9h, às 10h e às 12 horas. A partir das 13h30, acontecerá show com cantores religiosos potiguares: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega, Pe. Antônio Nunes e banda. Às 17 horas, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Neste mesmo período, também haverá festa dos padroeiros nas paróquias do Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré; de Santo André de Soveral, em Emaús; de Santo Ambrósio Francisco Ferro, no Planalto; e de São Mateus Moreira, em Cidade Verde.

Serviço:

Festa dos Santos Mártires

Data: 23 de setembro a 3 de outubro de 2018

Local: Monumento dos Mártires, Uruaçu, São Gonçalo do Amarante

Tags: festa dos mártires Uruaçu
A+ A-