Missa na Pedra do Rosário reune devotos de Nossa Senhora da Apresentação

Celebração, iniciada às 5h, foi presidida pelo padre Flávio Herculano, vigário episcopal urbano.

Da redação,
Helder Sabino
Milhares de fiéis participam da missa de Nossa Senhora da Apresentação, na Pedra do Rosário, no início da manhã deste dia 21 de novembro.

Mesmo com a interdição na área da Pedra do Rosário, na região do Paço da Pátria, em Natal, a tradicional missa em homenagem à Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade, ao amanhecer deste dia 21 de novembro, reuniu milhares de fiéis na Avenida do Contorno.

Aos primeiros raios do sol, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação ancorou na Pedra do Rosário, trazida por marinheiros, a bordo de um barco, flutuando pelo Rio Potengi. Às 5h, teve início a primeira missa do dia, presidida pelo padre Flávio Herculano, vigário episcopal urbano.

Após a missa na Pedra do Rosário, a imagem original de Nossa Senhora da Apresentação seguiu em procissão até a igreja matriz (antiga Catedral), onde, às 7h30, foi realizada a segunda missa do dia, em honra à padroeira de Natal. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Às 10h, na Catedral Metropolitana, será celebrada uma missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Já às 16h, terá início a procissão, com a imagem da padroeira saindo da antiga Catedral, percorrendo as ruas Ulisses Caldas e Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, rua Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, com a celebração de missa campal, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha.

Tags: missa Pedra do Rosário
A+ A-