Celebrações dos Reis Magos começam amanhã em Natal

Co-padroeiros serão lembrados em missas, procissões e programação nas paróquias da cidade.

Marília Rocha,

As celebrações aos co-padroeiros de Natal começam nesta quinta-feira (2) em Natal e seguem até a próxima segunda-feira, 6 de janeiro. A programação religiosa será feita através de missas, procissões e caminhadas nas paróquias em Natal.

Na quinta-feira (2) começam as celebrações com uma carreata saindo da Catedral Metropolitana às 19h e segue até Comunidade de Santos Reis onde haverá abertura do Tríduo e hasteamento das bandeiras.

Na sexta-feira (3) às 6h30min haverá uma missa na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Praia do Meio e o tríduo com Bênção do Santíssimo Sacramento às 19h30min.

A programação segue no sábado (4) com missa na  Comunidade da Sagrada Família, nas Rocas e Comunidade de São Pedro, no Maruim. No domingo (5) será feita uma caminhada penitencial para o Forte dos Reis Magos, seguida de Missa às 6h e a missa às 19h30min na comunidade de Nossa Senhora da Conceição, em  Brasília Teimosa.

Na segunda-feira (6), haverá a Epifania do Senhor, alvorada às 6h e a missa dos Enfermos às 7h. Depois, às 9h haverá a missa dos Peregrinos, às 11h os batizados e às 16h, a procissão com as imagens dos Santos Reis Magos.

A+ A-