Celebrações à padroeira de Natal começam hoje

Programação de missas e novenas será feita na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana, no centro da cidade.

Marília Rocha,

Apresentacao-INT-PA padroeira de Natal - Nossa Senhora da Apresentação - será comemorada pelos fieis da Igreja Católica em eventos religiosos que começam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 21 de novembro.

De acordo com a Arquidiocese de Natal, esse ano a festa terá como tema "Virgem da Apresentação: templo de Deus, Mãe da nossa fé” e terá programação na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana, no centro da cidade.

A abertura da programação será nesta segunda-feira (11) às 18 horas com procissão das bandeiras, saindo da antiga Catedral para a Catedral Metropolitana, onde haverá missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, será aberta a quermesse, com funcionamento de barracas.

Neste ano, a festa também é em ação de graças pelos 25 anos da dedicação da Catedral Metropolitana e marca o encerramento do Ano da Fé.

Atividades na antiga Catedral
Durante o período festivo, serão realizadas várias atividades, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, também conhecida como antiga Catedral.  Diariamente, às 5 horas da manhã, acontecerá o ‘Madrugando com Maria’. Trata-se de uma caminhada, que sairá da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e seguirá até à antiga Catedral, onde haverá missa.

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação ainda acontecerá os ‘Louvores a Nossa Senhora’, com oração do terço e ladainha, sempre às 16h30. No final, às 17h30, haverá celebração eucarística. No período de 18 a 20, às 11h30, também haverá celebração de missa.

Atividades na Catedral Metropolitana
De 11 a 21 de novembro, será desenvolvida uma extensão programação na Catedral Metropolitana, em honra de Nossa Senhora da Apresentação.  De segunda a sábado, haverá missa, às 11h e às 16h30. Aos domingos, a missa será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19 horas.

Na capela do Santíssimo Sacramento, localizada na cripta da Catedral, haverá missa, de segunda à sexta-feira, às 8 horas. Todos os dias, às 10h15 e às 15h45, na Catedral, será rezado o Ofício de Nossa Senhora. No mesmo período, às 18 horas, será recitado o terço mariano, com transmissão pela Rádio Rural de Natal. E, às 19 horas, celebração de novena.

*Foto: Reprodução

Tags: nossa senhora da apresentacao
A+ A-